sexta-feira, 21 de junho de 2013

Violão Di Giorgio - Clássico - Tia Sylvia

Boa tarde.

A tia Sylvia eu conheço desde que nasci. Ela e minha mãe são amigas desde crianças e, estes dias, ela ligou pra minha velhinha e perguntou se eu queria um violão que estava encostado há uns 40 anos..rs

Óbvio que eu disse que sim, afinal não tenho (tinha) violão de cordas de nylon e estava mesmo querendo comprar um pra voltar a estudar violão clássico.

Na última segunda feira eu passei na casa da mama pra buscar o violão e pude constatar algumas cicatrizes e percalços do tempo: rachadura na lateral e tarrachas que se desfaziam igual bala de goma nas mãos..rs

Trouxe o "paciente" pra casa, tirei as cordas de aço que estavam nele desde sempre - eu acho.

Limpeza geral e colagem da rachadura foram os primeiros passos. Não efetuei a lixagem da cola utilizada na rachadura ainda... esperando pra ver se ele não vai abrir de novo.

Substitui o jogo de tarrachas originais por outro e instalei as cordas de nylon.

Como as cordas ainda estavam bem altas, refiz os sulcos no rastilho e pronto, a mágica aconteceu.

O violão está com um som excelente - ainda mais se considerarmos que coloquei um encordoamento de tensão leve nele.

Só posso agradecer pelo presente, tia Sylvia!!! Estou devendo o vídeo com ele e vou pagar a dívida..rs

Seguem fotos da nova criança.

Ah, o Bruce inspecionou o violão no final do processo e, constatando que tudo estava decente, dormiu. Tinha que fotografar...rs

Abraços!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário