quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Violão Tonante 104 - Thais Guimarães

Boa tarde.... mais um violão na mesa!

Este é da minha enteada, Thais, que de uns tempos pra cá tem demonstrado uma vontade de dedilhar a viola que estava encostada lá em casa.

Pelo que eu sei, este violão foi da tia Cris e depois veio pra ela - mas continuou encostado..rs

Como percebi que ela tem se divertido muito com isso - o que eu acho fundamental - resolvi dar "aquela" regulada nele.

Basicamente, o braço parece um half de skate. Com o tempo e tensão das cordas, empenou pra frente e as cordas ficavam altas demais, mesmo sem o rastilho.

Comecei a mexer nele em casa mesmo, comendo sob as cordas, gerando pequenos sulcos pra corda entrar e ficar mais baixa mas, não foi o suficiente.

Hoje, trouxe o danado pra cá e comi madeira....rs

Trastes nivelados, parafusos apertados, cavalete comido....

O resultado está nas fotos: ação bem mais condizente com um violão!

Não estou com o rastilho aqui - deve estar em casa - então, coloco a noite....rsrs

Thata, espero que aproveite e que este violão te leve tão longe quanto os teus sonhos puderem desejar.

Beijos.

Amo você.

Até a próxima, pessoal!!














12 comentários:

  1. Ola amigo, muito bonito o violão. Desculpa a pergunta, não quero ofende lo. Mas gostaria de vender o violão? Ou trocar por algum outro? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo, muito bonito o violão. Desculpa a pergunta, não quero ofende lo. Mas gostaria de vender o violão? Ou trocar por algum outro? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ranier... consegue me procurar no facebook? Ai falamos melhor sobre isso. Tenho que ver se a Thais quer vender, afinal é dela..rs
      Abraço.

      Excluir
    2. Claro amigo! Como lhe encontro? Meu perfil esta como Ranier Sendra. Vou explicar por que do meu interesse. Tenho uma amiga de longa data, estávamos indo passar o carnaval em santa catarina agora e nos acidentados. Uma carreta nos bateu por trás e destruiu tudo que estava no porta malas! Inclusive o Tonante dela. Ela tem outros dois violões de marca bem superior, mas não adianta, ela amava o Tonante dela. Estou a procura de um que seja igual ao dela para fazer uma surpresa. E o seu é o mais parecido que encontrei até agora. Muito obrigado pela atenção que já esta me dando. Sou grato mesmo! Meu whats é 53 91000051

      Excluir
    3. Claro amigo! Como lhe encontro? Meu perfil esta como Ranier Sendra. Vou explicar por que do meu interesse. Tenho uma amiga de longa data, estávamos indo passar o carnaval em santa catarina agora e nos acidentados. Uma carreta nos bateu por trás e destruiu tudo que estava no porta malas! Inclusive o Tonante dela. Ela tem outros dois violões de marca bem superior, mas não adianta, ela amava o Tonante dela. Estou a procura de um que seja igual ao dela para fazer uma surpresa. E o seu é o mais parecido que encontrei até agora. Muito obrigado pela atenção que já esta me dando. Sou grato mesmo! Meu whats é 53 91000051

      Excluir
  3. Boa Tarde
    Vou começar a aprender a tocar violão agora, e pra isso vou usar um tonante 104 como o que você reformou. Pra isso precisarei trocar o encordoamento dele, e isso ta me dando uma grande dor de cabeça, pois não sei se ele é de nylon ou aço. O que eu meu estava misto, pelas fotos que você postou, também parece estar misto, ele é assim originalmente?
    Grato pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Bacana que vai começar a tocar.... acho demais e sempre incentivo as pessoas a terem a música em suas vidas.

      Este violão, originalmente, é pra cordas de nylon. Aço pode danificar o cavalete e você vai ter muita dor de cabeça...rs

      O jogo é misto mesmo..... as primas são de nylon e os bordões, aço.

      Abraço e boa sorte em seus estudos.

      Excluir
  4. Finalmente encontrei a resposta para o que precisava saber: Se o Tonante 104 é aço ou nylon.
    Então é nylon, certo? Por que a maioria dos Tonantes 104 que vejo na internet usam aço? Será que todos são tão ignorantes que não sabem que não se coloca aço em violão feito para aço?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Pode até ser que ele tenha sido feito pra aço realmente, porque isso era comum antigamente, mas eu não recomendo.

      Sempre tenho a sensação de que o cavalete vai sair voando..rs

      Abraços

      Excluir
  5. Seu trabalho ficou muito bom! Tenho um Tonante 104 que ganhei em 2000 e até agora o braço não empenou e o cavalete não saiu voando. Mas não segura afinação kkk. Fazem uns 2 anos que uso cordal nele, para garantir que "tudo" continue colado.
    Eu também não sabia ao certo se ele era para nylon ou aço, o corpo, cavalete, mão e tarraxas parecem ser para nylon mas quando ganhei ele eram cordas de aço (e mantive aço por alguns anos).
    Hoje também uso jogo misto nele no mesmo esquema bordões de aço e primas de nylon.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!

    Sou Diego, de Maceió - AL.
    Alguém sabe informar detalhes sobre este modelo específico? A história dele, se é bom, se é uma relíquia, faixa de preço...

    Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
  7. Se trata de instrumento musical pra principiante , um produto bom.

    ResponderExcluir