segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Violão Giannini - Paulo

Opa, mais uma postagem, assim deixo tudo em dia aqui...rs

O Paulo me ligou na semana passada, se não me engano.

Começou a fazer aulas de violão e queria dar um tapa no dele, que estava lá encostadinho, quieto.

A criança veio sem nut, sem rastilho, sem cordas e precisando de um "tapa" geral.

Deixei o violão dele com as cordas baixas - dentro do possível, uma vez que o braço já está empenado de modo um pouco acentuado.

Em casos assim, tenho 2 alternativas: compro o osso e faço as peças do zero - que foi o que ocorreu aqui, já que a esposa dele trouxe os ossos para confecção do rastilho e nut - ou compro as peças prontas, fora do país, cortadinhas por fresadora CNC.

O encordoamento que ele trouxe era tensão média e, se tivesse tido a chance, teria recomendado um jogo leve - evitaria aumento da tensão neste braço e zeraria o risco do cavalete dele soltar - o que já estava começando a ocorrer quando o violão chegou.

De qualquer maneira, não conheci o dono do violão pessoalmente e ele não retornou minha ligação para que eu passasse estas recomendações - que são saudáveis, do meu ponto de vista...rs

Seguem as fotos do processo.

Um abraço e até a próxima...

Zanetti













Nenhum comentário:

Postar um comentário