segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Violão Giannini - Dona Cleusa / Fábio Manzini

Boa noite....

A dona Cleusa, mão do Fábio, me ligou um dia e pediu pra eu olhar o violão do filho.

Sim, o estado é este...rs

Como é um instrumento que o Fábio tem história, não quer perder, e sabe que não vai ficar perfeito - a não ser que desmontasse e juntasse tudo de novo - com risco de não ficar bom ainda...rs - aceitei o desafio.

Achei bacana ele comentar que quer que os filhos dedilhem os primeiros acordes neste instrumento - sim, sou um sentimental....rs

Confesso que achei que seria muito, mas muito mais simples mas, trabalho dado é desafio aceito...rs

O tampo não juntava corretamente nas laterais - possivelmente, torceu em algum ponto do espaço tempo.

Dei uma forçada coerente - não queria que nada quebrasse - mas não adiantou.

A solução que eu achei, foi recriar a borda com massa e muita, muita lixa.

Este trabalho já está aqui há 3 semanas - claro que eu não consigo pegar todo dia mas, não estou fazendo com pressa nem com umidade, uma vez que pode comprometer a secagem da massa....

Fábio, tá saindo.... vou atualizando as fotos pra você ver...

Abraços...



























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário