terça-feira, 19 de novembro de 2013

Violão Roos - Sr. Timóteo

O Timóteo eu conheço por indicação do Gabriel, pedreiro que me atende aqui na oficina há 6 anos, desde que me mudei pra zona leste.

Ele já trouxe um violão aqui pra trocar o nut - e que eu não fotografei praticamente nada na correria. Acho que nem criei uma postagem pela ausência de fotos pra ilustrar.

Este aqui, precisava trocar o cavalete quebrado.

Como o Timóteo trouxe o cavalete, usamos a peça escolhida pelo cliente.

Importante frisar que eu já fiz alguns serviços de colagem de cavalete e nenhum ficou satisfatório sem a adição de parafusos de fixação. Em alguns casos, como o da Viola do Sr. Nogueira, havia madeira pra esconder o parafuso dentro da peça e o tom de madeira era perfeito pra mascarar o parafuso com massa. Neste caso, não havia nada disso e o cliente não se importou com a estética, querendo o violão seguro pra tocar. Hoje, sinceramente, não faço mais este tipo de serviço sem parafusos.

Voltando a história, eu já sugeri uns desenhos loucos nesse tampo pra amenizar a diferença de tamanho dos cavaletes mas, ele ainda não se animou com a idéia...rs

Ainda em processo de regulagem, devo postar as fotos com ele concluído em alguns dias.

De qualquer forma, fico feliz quando um cliente retorna - seja com o mesmo instrumento ou outro - porque é sinal que o serviço atendeu suas expectativas e que o nosso foco principal - atendimento - está sendo cumprido.

Valeu, Timóteo!!!

Quero ouvir uns sons do Zé Ramalho quando vier retirar a criança!!!

Abraços.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário