quarta-feira, 29 de abril de 2015

Guitarra - Clark - CSA400 - Alexandre Belera

Olá...

E depois de muito tempo, o Ale voltou com esta semi-acústica.

Não conhecia esta marca e confesso que foi uma grata surpresa.

Veio pra regulagem padrão e acabei nivelando um pouco os trastes - o maior "problema" de guitarras de custo menor é a atenção aos detalhes... mas nada que não possa ser resolvido - a não ser quando é estrutural...rs

Saiu daqui com a ação de cordas média-baixa e deve voltar - Ale já ligou informando que está tendo problemas com a afinação dela - algo que eu não constatei aqui na oficina enquanto efetuei a regulagem.

Fiquei tentado...rs

Abraços e até a próxima!






















12 comentários:

  1. Também estou tendo problemas de afinação com essa guitarra. Você conseguiu resolvê-lo? Precisou trocar as tarraxas?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      No caso dessa, eram os pivôs da ponte que se mexiam.
      Cada caso é um caso.
      Não troquei as tarrachas...
      Abraço

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta! Preciso fazer uma regulagem total na guitarra. Sou do Rio; se fosse de sp, levaria para você fazê-la... Abraços e obrigado novamente.

      Excluir
    3. Obrigado pela resposta! Preciso fazer uma regulagem total na guitarra. Sou do Rio; se fosse de sp, levaria para você fazê-la... Abraços e obrigado novamente.

      Excluir
    4. Poxa, seria um prazer. Boa sorte ai com ela! Abs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha, tive que colar os pivôs com araldite. E o pior foi que tive que colocar um traste zero porque não afinava de jeito nenhum. Mesmo assim, ainda estou desconfiado da escala, se é 100% correta em suas medidas de espaçamento.

      Excluir
    2. Na minha, tive que colar os pivôs com araldite. E o pior foi que tive que colocar um traste zero porque não afinava de jeito nenhum. Mesmo assim, ainda estou desconfiado da escala, se é 100% correta em suas medidas de espaçamento.

      Excluir
    3. Sim, há alguns problemas básicos que não deveriam ocorrer mas, pelo custo, ainda compensa se souber resolver os problemas mesmo.

      Abraço

      Excluir
  3. E tbm tenho uma dessas, só que meu problema nem é a afinação e sim a junção do braço com o corpo que não tem o ângulo correto, fazendo com que o braço fique levemente côncavo e não adianta forçar o tensor que não vai.

    ResponderExcluir