sexta-feira, 17 de abril de 2015

Sobre prazos.....



Não vou dizer que é o último.. mas deve ser o último texto de hoje...rs

Quando você chega aqui com o seu instrumento, avalio tudo que eu acho que precisa ser feito e passo um prazo pra retirada.

Se for regulagem, e eu não estiver com fila, gira entre 2 e 3 dias pra você pegar o seu instrumento pronto pra detonar...

Isso quer dizer que eu não atraso? Definitivamente, não...

Pode acontecer de eu descobrir um algo a mais que possa ser feito no seu instrumento pra podermos tirar o melhor rendimento dele.... e ai, você concordando com o serviço após o comunicado, o prazo será alterado porque é mais coisa pra fazer... certo?

Outro fator que pode aumentar o prazo é que o serviço adicional só começa com o pagamento do sinal de 50% - explicado nas minhas postagens anteriores de hoje.
Cada forma de pagamento tem um prazo: trazer o dinheiro aqui é um prazo, depósito, outro, e assim por diante.

O que mais pode atrasar o seu serviço?!

Muitas vezes, o cliente traz as cordas que serão usadas na regulagem - e eu até prefiro. Inclusive, sugiro isso ao cliente quando ele liga pra agendar o horário.

Quando não traz, eu tenho que sair pra comprar. Até ai, sem nenhum problema. Tomo um sol, vejo pessoas, respiro um ar puro...rs

Então, eu aguardo o pagamento da corda - integral, porque eu vou pagar a loja a vista - e vou lá, feliz e contente - se for depósito, é um prazo; se trouxer o dinheiro aqui, é outro prazo; se transferir.... bom, vocês já entenderam...rs

Ocorre que, muitas vezes, não tem aquela corda diferente que você usa. E ai, eu tenho que sair daqui da Zona Leste pra comprar na Teodoro Sampaio - ou pedir pela internet, que adiciona prazo ao processo do mesmo jeito.

Entenda, não posso parar tudo e sair pra comprar a corda se não for aqui pela região mesmo...
Não tenho funcionários pra cobrir minha ausência... quando saio, acaba o expediente. Simples assim.

Poderia passar o prazo surreal de 1 semana pra entregar uma regulagem e comprar na Teodoro mesmo, estou lá toda segunda - e as vezes quinta -  sem falta, mas acho meio demais.... já fiquei sem guitarra alguma pra tocar e não desejo isso a você. Quanto menos tempo longe dos nossos instrumentos, melhor, não?!

Assim sendo, o prazo pode variar por uma série de fatores... exemplifiquei alguns.

Vale ressaltar que, assim como você, estou sujeito a gripes, resfriados, e todos os males que podem te acometer e justificam suas ausências no seu trabalho. Comigo, não é diferente... porque seria?!

Ah, e se o assunto for construção!?!?!?

Isso vai ficar pra outro post mas, é muito mais trabalhoso então, tem muito mais coisas pra darem errado...

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário