segunda-feira, 27 de abril de 2015

Guitarra - Telecaster - Groovin - Samuel Detoni

Olá.... todos bem?

Esta teleca, pra quem não lembra, era minha...rs

Vendi pra um amigo do Yurian Simei - tem post de guitarra dele aqui, caso queiram ver.

O Samuel precisava de uma guita.... eu tinha muitas teles, logo.... foi normal vender uma das minhas "compradas" e usar as que estou construindo, não? rs

Deve ter uns 6 meses, talvez mais, que ela foi embora.

Chegou precisando de muito carinho..... kkk

Segundo o cliente, tinha um chiado excessivo e trouxe pra que eu analisasse isso - se não me engano, o jack foi trocado e imaginei que pudesse ter ocorrido alguma confusão com os fios.

Analisando, constatei que as cordas estavam velhas, tinha ferrugem em alguns componentes - e não dá pra culpar o Samuca, sudorese excessiva não é culpa do cidadão, correto? ;)

Foi feita uma limpeza animal nela, polimento dos trastes, troca de cordas, acerto do tensor, ação de cordas - tudo que ela tinha direito...

Quanto ao chiado, aqui não existiu nada além do normal - lembrem-se que captadores single coil tem um chiado normal nos 60hz

Inclusive, na hora da retirada, Samuca trouxe a pedaleira que usa e acho que é algo com a rede elétrica de onde ele usa, porque nem com a pedaleira o chiado foi absurdo - não que a minha rede elétrica seja O primor....rs

Saiu daqui com corda Elixir 0,11, ação média-baixa e continua fazendo uma sonzeira....

O problema maior são os parafusos dos saddles, que estão praticamente mortos. Numa próxima, teremos que trocar isso - e ai, só os Fender, que eu acho bem caro pra ser sincero.

Obrigado pela confiança, Samuca!

Até a próxima...











Nenhum comentário:

Postar um comentário