sexta-feira, 17 de abril de 2015

Sobre Pagamentos...





Opa....

  Mais um post com assunto sério,  pessoal.... achei legal separar os temas porque imagino que podem gerar dúvidas distintas.

  Considerando algumas experiências que eu tive ao longo destes quase 5 anos de atividade, estou alterando a forma de pagamento dos serviços aqui.

  A partir de hoje, 50% na entrega do instrumento e 50% na retirada do mesmo.

  Sempre recebi pelo serviço na retirada e na verdade, isso nunca me incomodou – até que eu percebi que tive alguns clientes que deixaram seus instrumentos aqui por 2, 3 meses.... e pasmem,  até 1 ano e meio!
   Desta forma, metade-metade, fica justo pra todo mundo... eu recebi um sinal pra começar a trabalhar e você irá pagar o restante quando pegar o instrumento aqui, depois de avaliar e testar.

  Ah, e se tiver mais coisa pra fazer no seu instrumento enquanto ele estiver aqui?!
Pode ocorrer, por exemplo, de eu sugerir a você um nivelamento de trastes no meio do processo porque eu identifiquei a necessidade de fazer isso pra tirar 100% do seu instrumento.
  Nestes casos, o procedimento será o mesmo... 50% antes do início do serviço e o saldo no final, junto com o valor combinado inicialmente.

  Caso precise comprar peças pro seu instrumento, sempre adotei a seguinte postura e nunca tive problemas: pagamento integral dos componentes afinal, eu vou sair, comprar o que precisar e pago o valor integral na loja.

  Ressalto que tudo isso é comunicado por facebook, whatsapp, SMS, telefone, antes de qualquer coisa – ou seja, eu vou falar com você...rs
Jamais saio nivelando trastes e cobro depois... não é ético.. e se não é ético, não pratico aqui.

  Já fiz isso alguma vez? Fiz e não cobrei... porque senão não daria nem pra regular o instrumento na ocasião. Ah, avisei o cliente antes de fazer o procedimento.

  Num futuro não muito distante, devo conseguir aceitar cartões e ai, imagino que minimize o transtorno do pagamento do sinal mas, por hora, é a forma que eu encontrei. 
Acho que nem será um transtorno, uma vez que o cliente tem idéia do valor a pagar quando liga pra agendar o serviço.

  Acredito que seja isso...

  Agradeço a visita e a atenção de quem leu o comunicado até o final.

  Prometo que logo mais volto com as postagens leves e cheias de fotos do dia-a-dia!

  Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário